Apresentação "Contexturas" - Armanda Alves e Luísa Fresta
Livros de Ontem

Évènement indisponible.

Selon le cas, de nouvelles dates appraîtront bientôt ou l'activité proposée sera définitivement supprimée.

sam. 09/12/2017 de 16h00 à 18h00/strike>

Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde
R. Manuela Porto 12A/B
1500-422 Lisbon
Portugal
A editora Livros de Ontem tem o prazer de o/a convidar para o apresentação do livro "Contexturas", com quadros de Armanda Alves «ilustrados» pelos contos de Luísa Fresta, que terá lugar na Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde, em Lisboa, pelas 16h00 do dia 9 de Dezembro.
Sinopse:
"Contexturas" reúne reproduções de telas de Armanda Alves, artista plástica com vasta obra tornada pública através de numerosas exposições, individuais e coletivas, dentro e fora das suas fronteiras primeiras: Angola e Portugal. Luísa Fresta, artífice e cultora da palavra, segue-lhe a forma das pegadas coloridas para recontar essas construções segundo a sua própria intuição. Das telas nasceram histórias, algumas das quais se tornaram quase autónomas, não deixando, porém, de se manter ligadas à figura matriz através de um cordão indissolúvel. Tal como os quadros subentendem uma lógica partilhada, também as histórias, por mais díspares que pareçam, possuem um elo matemático que as irmana.
A cor, o traço, o relevo e a textura juntam-se assim ao conto para vos trazer um universo palpável onde a arte se confunde com a fragilidade da condição humana: por estas linhas sobrevoamos afetos, inquietações, memórias, traições, destinos de pessoas banais expostas a circunstâncias únicas, numa dinâmica própria que se pretende ritmada, como a vida; por vezes roçamos o horror, o fantástico e o humor, na ternura dos não-ditos, na violência obsessiva dos silêncios e no arremesso das palavras. “Contexturas” pretende ser um livro de fusão de contos e texturas, em que todas as linguagens confluem para os olhos dos leitores
A apresentação estará a cargo das autoras, da poetisa Regina Correia e do editor João Batista.
Contamos com a sua presença!
Source: www.facebook.com